1ª FRUN: corrida e caminhada coroam encerramento da Franchising Week 2019

O franchising brasileiro, setor que movimenta a economia do país mantendo um ritmo de crescimento médio de 8% nos últimos anos, se movimentou de forma diferente no último domingo (30/6).

A 1ª FRUN – Corrida e Caminhada do Franchising levou mais de 1.700 pessoas ao Campo de Marte, zona norte de São Paulo. o evento coroou o encerramento da 4ª ABF Franchising Week. Iniciada no dia 24 com uma série de eventos de conteúdo, entre seminários, congressos e simpósio, a semana do franchising envolveu, ainda, a 28ª ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo – que terminou no sábado (29).

Já no domingo, pouco depois das 7 horas da manhã, muitos dos profissionais que participaram da maratona de eventos da semana oficial do setor de franquias brasileiro, largaram, com disposição e sorriso no rosto, para percorrer 4 ou 8 quilômetros caminhando ou correndo.

Idealizada e organizada pela MD – Make a Difference, com apoio da Associação Brasileira de Franchising, a FRUN contou com 17 diferentes kits de atletas, 15 deles de redes de franquias, participação de 14 atletas paralímpicos e de cinco ONGs: Vida Corrida, Pernas de Aluguel, Mosqueteiros, Anjos do Esporte e Cidadão do Futebol.

“Um sonho e uma meta: colocar diversas marcas líderes do mercado de franquia, usando as suas camisas, ou melhor, suando a camisa. Não só de funcionários, mas de franqueadores, franqueados, funcionários, fornecedores de ambos e clientes das marcas. Todos literalmente vestindo a camisa. Nunca isso foi feito e mais do que uma corrida, foi um evento sobre todo o ecossistema de franquias”, afirmou Denis Santini, CEO do Grupo MD e idealizador da FRUN.

Os números totais mostram que a FRUN foi um sucesso e veio pra ficar: Foram mais de 3.500 pessoas envolvidas nos dois dias do evento (retirada dos kits e na corrida e caminhada) e mais de 2 mil inscritos. “Foi um evento desafiador, mais de 200 pessoas envolvidas só na infraestrutura do evento, isso tudo para que saísse como pretendíamos e planejamos. Foi  uma logística de muitas pontas e conseguimos amarrar todas. Nunca aconteceu uma corrida como essa onde um setor se organiza dessa forma: marcas, consumidores, fornecedores, esportistas, terceiro setor e pessoas que simplesmente foram  impactadas pela novidade e ativações.  Foi especialmente gratificante tangibilizar a FRUN”, declarou Fabiana Trevisan, sócia-diretora da Live Play/MD.

O gerente de projetos Daniel Nogueira, 31 anos, e sua esposa, a engenheira de produção Nayane Duarte, 29, foram impactados pela FRUN. Nayane conta que eles estavam em férias em Borges, no Mato Grosso, quando ela viu um post do evento no Instagram. O casal residente da zona sul de São Paulo não teve dúvida: interrompeu as férias e voltou à cidade para participar do evento.

A FRUN 2019 teve um campeão por marca, vencedores de 4 Km e 8 km – homens e mulheres – no total de 60 campeões, e mais 12 premiados gerais em 1º 2º e 3º lugar. Todos os participantes que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas.

Fonte: https://www.abf.com.br/1-frun-corrida-e-caminhada-coroam-encerramento-da-franchising-week-2019/

Saia na frente e abra seu próprio negócio
Rede de clínicas odontológicas mira expansão pelo sul do Brasil e busca franqueados em Santa Catarina