dentista-clinica-odontologica-capa

É PRECISO SER DENTISTA PARA TER UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA?

Categoria: , , .

Não! Essa é a resposta para a pergunta no título deste post, e vamos te explicar, como independente da formação, é possível a qualquer investidor interessado, realizar a gestão de uma clínica odontológica. Está curioso? Siga com a leitura. A explicação é simples, com uma franquia e toda a assessoria oferecida por essa marca, você pode unir o sonho de empreender com segurança e ter um negócio em um dos segmentos que mais crescem no Brasil, a área da saúde e em especial a odontologia. Esse serviço, que não conhece a palavra crise, está sendo cada vez mais procurado pelas pessoas que buscam uma vida mais saudável e bem-estar geral.

Um bom gestor pode, com o suporte oferecido pela franquia, aliado à sua capacidade administrativa e dedicação, tocar a clínica odontológica de forma competente e lucrativa. E é esse conceito e apoio que o investidor pode contar na rede de franquias Ortoplan. A marca iguaçuense de clínica odontológica, possui 8 Selos de Excelência, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising e mais de 10 anos de atuação nesta área. O que confere à rede o nome consolidado no mercado, aprovada pelos pacientes, e sucesso garantido ao empreendedor.

Todas as etapas para instalação da clínica odontológica são acompanhadas pela franquia, que oferece o Know-how adquirido e que ajudará o empreendedor a guiar seu negócio rumo ao sucesso. Essa expertise inclui etapas como a escolha do local para instalação, os direcionamentos para buscar e contratar os melhores profissionais do mercado para execução dos serviços: dentistas, funcionários técnicos e da área administrativa, compra de equipamentos e materiais. Além de atualização e capacitação para uma gestão financeira eficiente, e ainda, gestão de marketing e divulgação, para garantir visibilidade do negócio, entre outras vantagens ofertadas ao franqueado.

Na maioria das vezes, a pessoa procura empreender em sua área de atuação. Apesar desta atitude natural, saiba que muitos modelos de negócio, como clínicas odontológicas, permitem que profissionais oriundos de qualquer segmento sejam bem-sucedidos. Isso com o benefício de possuir um leque de possibilidades quanto ao público que visa atrair. É possível direcionar o consultório para uma especialidade do segmento ou com diversos serviços.

Saiba mais: DENTISTA RECÉM-FORMADO, E JÁ COM CLÍNICA? A GENTE TE EXPLICA COMO

O empreendedorismo vem sendo uma aposta de grande parte dos brasileiros, e deve seguir se consolidando também em 2021. E por que iniciar um projeto do zero que além de trabalhoso é cheio de desafios? O histórico de solidez das franquias, com destaque a de clínica odontológica, se apresenta como oportunidade para o investidor que está querendo seguir essa trajetória de maneira segura e com rentabilidade atrativa.

Com certeza, ser dono de clínica odontológica é um bom negócio para empresários que buscam iniciar um investimento, diversificar atividades, mudar de vida, pessoal e profissional. Mas lembre-se, faça a escolha por uma marca confiável, a rede de Franquias Ortoplan é afiliada à Associação Brasileira de Franchising e oferece diversos modelos de gestão de franquia. Isso porque a Ortoplan inovou em vários conceitos para facilitar a adesão de franqueadores, dentistas e empreendedores.

Dr. Faisal Ismail

Dr. Faisal Ismail

Olá, podemos conversar
Quero ser um
Franqueado