dentista-recem-formado-clinica

DENTISTA RECÉM-FORMADO, E JÁ COM CLÍNICA? A GENTE TE EXPLICA COMO

Categoria: , , .

Diploma na mão, fim da faculdade de odontologia e dos estágios. Chegou a hora do dentista recém-formado se tornar um profissional e realizar a grande meta, que é ter seu consultório ou clínica e conquistar sucesso na carreira. Para colocar em prática esse objetivo é sempre bom contar com dicas, de quem tem experiência na área, para maior assertividade. Afinal você vai desempenhar uma das profissões que se mantém em ascensão, principalmente porque está associada à saúde básica e qualidade de vida da população.

Para quem quer tirar o projeto da clínica ou consultório do papel, o melhor caminho a seguir nos dias de hoje é o de franquia. Pois a tarefa de abrir um negócio é complicada e envolve etapas obrigatórias, como planejamento, onde posicionar a clínica, preparação da documentação, marketing e divulgação. Sendo um franqueado seu negócio inicia sob uma base fortalecida, com assessoria na área administrativa e cresce no mercado em segurança.

 

Todos esses processos administrativo, financeiro e estratégico, para montar uma clínica no início de carreira estão detalhados em um vídeo com o CEO das franquias Ortoplan, Faisal Ismail. De maneira clara e simplificada ele apresenta 3 tópicos que vão te auxiliar nesse primeiro momento de definir os passos para seu ingresso profissional na odontologia.

O CEO destaca que a primeira preocupação deve ser sobre qual o melhor lugar para instalação da clínica. Isto está ligado ao público que se quer atingir A, B, C, de acordo com a faixa de renda. Também é necessário que o consultório tenha visibilidade assim como acessibilidade das pessoas, nesse caso disponibilizar estacionamento ou área de fácil acesso.

A definição do tamanho da clínica vem na sequência como segunda prioridade. Isso vai determinar o volume de investimento que você deverá fazer. Ainda nessa fase de planejamento tem que fazer a lista de equipamentos e materiais que terá que adquirir acompanhada da cotação de preço dos mesmos, para realizar a melhor compra. Lembrando que além de investir na estrutura física, materiais e equipamentos, uniformes, decoração e iluminação dos ambientes, tem também a parte de contabilidade, como a escolha do modelo tributário, pagamento de taxas e impostos.

Saiba mais: AS VANTAGENS DE SER UM FRANQUEADO ORTOPLAN

Outros custos que devem ser medidos é a parte digital, tipo de ferramenta que vai usar para interagir com os clientes. Assim como o marketing digital com Facebook, Instagram, Google. São valores que também precisam ser previstos, para não comprometer o capital de giro, que é aquela gordura financeira para você ficar tranquilo nos primeiros meses de trabalho.

 

Essas etapas podem ser simplificadas e seguras sendo um franqueado Ortoplan. A franquia possui mais de 10 anos de experiência em clínicas odontológicas e 8 selos de excelência emitidos pela Associação Brasileira de Franchising. O modelo trabalhado pela Ortoplan reúne todo o sistema operacional em plataformas digitais, para que o franqueado tenha comodidade e segurança nas informações dos seus clientes e no marketing. Todas as operações das clínicas são acompanhadas por meio de relatórios e mensalmente são feitas reuniões estratégicas para analisar o mês que passou e o que está iniciando.

Dentista recém-formado, informe-se, assista ao vídeo e confira como comprovadamente a franquia proporciona benefícios, entre eles: apoio na abertura do empreendimento, assessoria na administração, gastos reduzidos para a operação do consultório. É um sistema que garante ótimo retorno sobre o investimento inicial e bom potencial para crescimento.  

Dr. Faisal Ismail

Dr. Faisal Ismail

Olá, podemos conversar
Quero ser um
Franqueado