Screenshot_13

ENTENDA COMO FUNCIONA UMA FRANQUIA ODONTOLÓGICA

Se você é um dentista com perfil empreendedor e pensa em ter sua própria clínica, pode cogitar a ideia de abrir uma franquia odontológica. Isso porque você terá todo o suporte da franqueadora, tanto no momento de começar seu negócio quanto durante a vigência do contrato.

Esse fator é um grande diferencial para pessoas que não têm muito conhecimento e nem experiência em gestão, pois elas contarão com o apoio de profissionais experientes para administrar seu negócio. Sendo assim, os riscos de a sua empresa não proporcionar os lucros esperados ou, até mesmo, de fechar as portas são bem menores do que ao abrir um consultório do zero.

Além disso, a franqueadora só autoriza a abertura de uma unidade franqueada se ela constatar a viabilidade do negócio na região na qual você pretende atuar. Isso aumenta a segurança do investimento em uma franquia.

Se você quer saber um pouco mais sobre o funcionamento de uma franquia odontológica e seus benefícios, continue a leitura deste post. No entanto, primeiro, vamos entender o que é um modelo de negócio baseado no franchising.

O QUE É UMA FRANQUIA?

Uma franquia é um modelo de negócio no qual a franqueadora — uma marca já consolidada no mercado — cede os direitos de uso de sua imagem para outra empresa — unidade franqueada — em troca de uma parte dos lucros de seus franqueados.

Falando de forma simples: uma franquia é um modelo de negócio copiado de outra marca. Sendo assim, todos os processos são padronizados, inclusive a gestão e a forma de atendimento, e as campanhas de marketing de todas as unidades seguem o mesmo padrão.

COMO FUNCIONA UMA FRANQUIA ODONTOLÓGICA?

Uma franquia na área de saúde, especificamente falando, de odontologia, funciona como qualquer outro modelo de negócio desse segmento. Sendo assim, o franqueado adquire o direito de utilizar o nome da marca, mas precisa seguir as normas estabelecidas pela franqueadora.

O local onde será aberta a clínica será decidido pela detentora dos direitos da marca, e a unidade franqueada deve seguir à risca os padrões estabelecidos pela franqueadora no que se refere a: atendimento, procedimentos oferecidos, decoração da clínica, gestão, compra de materiais etc.

Vale ressaltar que o franqueado não tem a liberdade para oferecer outros procedimentos que não são oferecidos pela franqueadora, pois, como já dissemos, ele adquiriu um modelo de negócio pronto e deve somente segui-lo.

Quer saber quem pode Investir em uma Franquia Odontológica ?

 

Entre em contato com nossos consultores.

 

#Franquia #negocio #franquiaodontologica #franchising

Dr. Faisal Ismail

Dr. Faisal Ismail

Olá, podemos conversar
Quero ser um
Franqueado