FRANQUIA ODONTOLÓGICA – ALTERNATIVA DE SUCESSO PARA DENTISTAS-capa

FRANQUIA ODONTOLÓGICA – ALTERNATIVA DE SUCESSO PARA DENTISTAS

Categoria: , .

Com certeza montar o consultório próprio é um dos grandes desafios dos dentistas. Isso envolve encontrar uma boa localização, comprar equipamentos, materiais de trabalho, escolher fornecedores, entre outros. São quesitos que podem também impedir que o profissional possa oferecer um valor mais acessível no tratamento para os pacientes.

Essa jornada pode ser encurtada com uma série de benefícios e menos preocupações em cumprir as etapas elencadas acima. É possível ter o consultório para exercer a profissão, esteja você no início de carreira ou há anos no mercado, por meio de uma franquia. Esse é um modelo de negócio testado e aprovado no mundo inteiro, inclusive na área de consultórios odontológicos. Em um curto espaço de tempo o franqueado já está de posse do know-how para crescer na sua vida profissional e empreendedora.

 

Com a franquia, o dentista passa a contar com o suporte de uma marca já estabelecida no concorrido mercado brasileiro de odontologia. Uma vantagem significativa e que coloca o profissional bem à frente da concorrência. O primeiro reflexo é no aumento do número de pacientes, consequência direta do reconhecimento já conquistado pela clínica odontológica onde ele será franqueado.

O aspecto empreendedor exigido do dentista ao ter sua clínica, é uma tarefa alcançada em pouco tempo com a franquia. Pois o franqueador oferece suporte para planejar ações de crescimento, por meio de conhecimentos sobre gestão, marketing. Assim como, nas áreas de administração e finanças, e auxílio na contratação de equipe e fornecedores. Questões essenciais para o sucesso e ampliação do negócio.

Em todo o nosso país é grande a procura por consultórios e clínicas odontológicas que deem conta de procedimentos, principalmente estéticos. Afinal, o sorriso e os dentes são o cartão de visitas das pessoas no convívio social e consigo mesmo, para a autoestima. Estima-se que 70% da população brasileira procura por serviços particulares por não ter plano de saúde. Na área odontológica as franquias trabalham com valores mais acessíveis e isso atrai um significativo número de pacientes.

 

E ainda falando em quantidade de pacientes, as franquias têm maior visibilidade no mercado, o que significa mais marketing e divulgação para a clínica odontológica. O reflexo é o aumento constante de pessoas buscando atendimento nesses consultórios e consequentemente, de oportunidades para o profissional captar novos pacientes e fidelizá-los.

Checklist para escolher a franquia odontológica

A Ortoplan Franquia é uma marca de sucesso nesse modelo de franquia de consultórios odontológicos. Registrando um crescimento sólido, fundamental para a expansão de seus negócios, e que é compartilhado com o seu seleto grupo de franqueados. Um sucesso pautado pela qualidade e os benefícios oferecidos ao franqueado.

Confira o nosso checklist de vantagens:

Autoridade no Mercado

A marca Ortoplan já está consolidada e tem pleno conhecimento do mercado de clínicas odontológicas. Registrada na Associação Brasileira de Franchising – ABF, tem também o reconhecimento desse órgão que regulamenta e fiscaliza o setor de franquias no Brasil.

Suporte aos Franqueados ☑

O sucesso da franquia está em dar o suporte total aos seus franqueados durante o período do contrato. A Ortoplan presta acompanhamento e orientação integral desde a implantação do consultório até a administração. Contribuindo para o crescimento total da rede e seus franqueados.

Identidade Visual ☑

A imagem da marca é a primeira coisa que chama a atenção do paciente. Por isso, nossa franquia possui uma identidade visual moderna, atrativa e padronizada em todas as unidades.

Bom Retorno do Investimento ☑

Como franquia de sucesso que é, a Ortoplan prevê um bom retorno do investimento feito pelo profissional na marca. Girando em torno de 20% a 25%, é a garantia certa da volta do capital empregado e acrescido de lucro.

Prazo de Retorno ☑

Esse é um negócio que tem retorno garantido num prazo que não ultrapassa 36 meses do investimento. Período este, em que já está se lucrando bastante com a franquia.

Processos bem Definidos ☑

O padrão de qualidade dos serviços da rede de franquia odontológica precisa seguir processos bem definidos. Isto é, todas as unidades devem aplicar os valores da marca e seus padrões de atendimento, gestão, administração, entre outros. Regras apresentadas e cumpridas por todos os franqueados Ortoplan.

Metas Claras e Tangíveis ☑

Para seguir obtendo excelência no desempenho, os franqueados precisam se comprometer com o crescimento de toda a rede. E a melhor forma é ter objetivos claros e tangíveis. A Ortoplan Franquia trabalha com metas bem definidas e que podem ser alcançadas por todos os franqueados.

Programa de Incentivo ☑

Inovadora, a Ortoplan foi a primeira a criar um programa de incentivo para seus franqueados. O Prêmio Superar reconhece o franqueado que se destaca na unidade em que atua pelas boas práticas, gestão de negócio, trabalho em equipe. Premiação que colabora para que os pacientes tenham mais confiança no trabalho do profissional.

Quer saber mais sobre a franquia Ortoplan? Entre em contato conosco e converse com um dos nossos consultores. Você pode ser um franqueado para montar o seu consultório, ou empreender em nossa franquia expandindo seus negócios.

Dr. Faisal Ismail

Dr. Faisal Ismail

Olá, podemos conversar
Quero ser um
Franqueado