Como funciona uma franquia de clínicas odontológicas – capa

COMO FUNCIONA UMA FRANQUIA DE CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Categoria: , , .

As franquias odontológicas são um ótimo negócio para o dentista ou o empreendedor que deseja crescer e ter lucro. Afinal, esse é um setor que não para de expandir, independente do cenário econômico. O funcionamento desse conceito é simples, seguro e  cheio de condições favoráveis para quem quer ingressar nessa área.

O caminho das franquias, é com certeza, a melhor opção a seguir, se o objetivo do profissional dentista ou da pessoa que deseja investir em clínicas odontológicas, é o crescimento rápido sem se preocupar com a gestão e marketing. Pois, o franqueador além de ser uma marca consolidada no mercado e conhecida pelas pessoas, conta com planos de negócio e planejamento estratégicos bem estruturados. Além de comunicação direcionada ao público-alvo.

Franquias também oferecem suporte técnico nas áreas de marketing, contabilidade, treinamento de funcionários, entre outras. Assim, não é preciso se preocupar com essas questões administrativas. Outro ponto essencial é a parte estrutural, feita de acordo com a orientação do franqueador como localização, decoração e os tipos de serviços.

A assistência ao franqueado vai desde o início do projeto até a implantação da clínica. Apoio fundamental para a abertura do negócio,  que inclui o repasse de orientações mercadológicas como, escolha do ponto comercial, prestadores de serviço. Além de dar suporte nas questões burocráticas, como por exemplo, a documentação para abrir firma e impostos que devem ser recolhidos regularmente. E ainda a capacitação do empreendedor e funcionários. Trabalho esse  que é contínuo, para atualização da equipe.

Faz parte do funcionamento e sucesso da franquia oferecer ao franqueado recursos e especialistas para este realizar pesquisas e investir em inovações tecnológicas. E assim permanecendo atualizado às novidades do mercado odontológico.

Sendo um franqueado você terá um padrão em sua clínica, identidade visual e da filosofia de uma marca conceituada. Ao escolher a franquia verifique  seu capital de giro e fique tranquilo, esse é um modelo que permite o profissional  se organizar e definir um planejamento exato de quanto terá que desembolsar e o valor que será aplicado. 

Leve em consideração também a abrangência e a popularidade da marca, em relação aos royalties que serão repassados. Ainda na área financeira, dê atenção especial ao seu retorno sobre o investimento (ROI), e a projeção de lucros ao optar pela franquia. O que não leva muito tempo, pois franquias costuma trabalhar com valores mais acessíveis, e somado ao conhecimento da marca acaba atraindo um maior número de pacientes.

Aplicando nesse sistema de negócio há redução nos riscos e na incerteza quanto ao sucesso e crescimento da clínica. O profissional não tem que parar para pensar na estrutura do empreendimento.  Ainda tem o fato de que a franqueadora por fazer grande quantidade de encomendas para toda a rede, tem como garantir negociação com fornecedores e obter descontos, parcelamentos e condições especiais.

Esses são alguns detalhes do funcionamento de uma franquia, mas você pode buscar mais informações com a equipe ORTOPLAN, que está disponível para esclarecer qualquer dúvida.

Não perca tempo e nem essa oportunidade de negócio, a hora de ser um franqueado é agora. Invista nesta área, aumente o número de clientes e tenha mais lucro.  

 

Dr. Faisal Ismail

Dr. Faisal Ismail

Olá, podemos conversar
Quero ser um
Franqueado