A importância do relacionamento para o sucesso de uma franquia

E


A opção pelo modelo de franquias tem demonstrado ser uma boa alternativa para pessoas que desejam ter o seu próprio negócio e para uma rápida expansão do negócio por conta do franqueador.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 2.800 redes de franquia, com 146 mil unidades, responsáveis pela geração de mais de um milhão de postos de trabalho, segundo dados recentes obtidos no Relatório de Desempenho do Franchising da Associação Brasileira de Franchising. A projeção, para 2019, é de que o setor fature cerca de R$ 175 bilhões, o que representa um crescimento de 8% em relação a 2018.

Este crescimento pode ser atribuído a alguns fatores. O Brasil é um país de característica empreendedora. Pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2016 em parceria com o Sebrae aponta que possuir um negócio próprio é o quarto maior desejo do brasileiro, ficando à frente de trabalhar no setor privado. Outro fator deve-se justamente à crise econômica vivida no país nos últimos anos. Sem espaço no mercado de trabalho, muitos brasileiros buscaram a solução no empreendedorismo.

Continue lendo essa noticia no site:

Fonte: https://www.estadao.com.br/

Investindo no futuro: qual segmento de franquia abrir em 2019?
Dona da Kopenhagen vai ampliar expansão e abrir cem lojas este ano

Deixe uma resposta