Mercado odontológico: segmento que mais cresce no país

O mercado odontológico é o segmento que mais se destaca no país. É o único que apresenta superávit na balança comercial, ocupando a 4ª posição no mercado de higiene bucal do mundo, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Antigamente as visitas ao dentista eram baseadas na dor, quando o paciente estava com dor de dente era a hora de procurar o dentista. O cenário vem mudando nas últimas décadas, uma vez que a estética, especialmente no Brasil, está ganhando cada vez mais espaço. Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o país está em quarto lugar no mundo em procedimentos odontológicos realizados por ano.

Estudos da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo) demonstram a valorização do setor, apontando que nove a cada dez brasileiros dizem ir ao dentista pelo menos uma vez ao ano. Outro dado que chama atenção é o da pesquisa Nacional de Saúde, mostrando que 74% dos atendimentos odontológicos são feitos na rede particular. Abrindo uma brecha de mercado grande para as clínicas odontológicas e franquias.

Não só o crescimento do mercado é positivo, como também a lucratividade. A média de lucratividade em franquia de clínicas odontológicas é em torno de 25%. Projetando um mercado em expansão, onde o faturamento vem aumentando, e as novas tecnologias auxiliando na agilidade dos procedimentos clínicos, o lucro ainda poderá ser maior em alguns casos.

Créditos: https://www.terra.com.br/noticias/dino/odontologia-um-mercado-que-esta-em-expansao,f645df3964fa982de908961f75d417f3eldpkljv.html

Quer ver mais sobre a noticia acesse também.

Esse mercado que vem crescendo movimenta R$ 38 bilhões por ano, segundo os dados do CFO. Na prática, as clínicas odontológicas também têm percebido esse aumento. Dr. Leandro Gianichini, dentista e proprietário da Clínica Dental Center, afirma que com as novas tecnologias utilizadas na odontologia é possível se ter resultados mais rápidos e com procedimentos indolores, isso aproximou os pacientes do dentista.

Mercado odontológico: segmento que mais cresce no país – InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/amp/noticia/8134071/mercado-odontologico-segmento-que-mais-cresce-no-pais

Expo Franchising ABF Rio 2019 anuncia novo espaço e várias inovações
Mulheres lucram mais que os homens investindo em franquias