Retorno rápido do investimento

Quem é empreendedor já sabe, para fazer o negócio dar lucro é preciso muito empenho e dedicação. Mesmo assim nem sempre o retorno do capital que você investiu acontece no prazo esperado, e é preciso entender que isso faz parte do mundo dos negócios. Já no caso das franquias, que possuem modelos de operação testados no mercado, a coisa pode ser um pouco diferente. O fato do negócio já possuir estratégias de desempenho aplicadas a todas as unidades da rede geralmente torna o tempo de recuperação do aporte mais fácil de ser calculado. Mais do que isso, há redes que garantem essa restituição em prazos que não ultrapassam sequer um ano após a abertura do empreendimento. São as franquias com retorno rápido.

Entenda mais sobre o retorno de investimento solicite agora a apresentação da Franquias ORTOPLAN e saiba também sobre Lucratividade, Retorno do investimento e Ponto de equilíbrio.

Deixe seu cadastro e receba mais informações: https://franquiasortoplan.com

De uma forma geral, as franquias com retorno rápido são aquelas cujo investimento inicial para abertura da unidade são mais baixos. Microfranquias e franquias de baixo custo, por exemplo, costumam ter prazos entre 3 e 18 meses. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 29% das redes de franquias associadas afirmam demandar entre 12 a 18 meses para que o investidor obtenha o aporte empregado no negócio. Já entre as marcas que operam também com microfranquias, o mesmo índice sobe para 41%, levando em conta o formato básico de operação.

Ainda de acordo com o estudo, das redes que trabalham exclusivamente com formato de microfranquias, 33% garantem que o retorno do investimento acontece entre 6 a 12 meses da abertura do negócio, enquanto outras 39% dizem que o prazo estimado é o mesmo das franquias comuns: entre 1 ano e 1 ano e meio (veja gráfico abaixo).

Para o diretor de inteligência de mercado da ABF, Cláudio Tieghi, é razoável que, quanto menor o aporte inicial, menor o prazo para recuperá-lo. No entanto, é preciso se atentar aos detalhes da operação e de desempenho do negócio.

Fonte:
https://www.portaldofranchising.com.br/franquias/franquias-com-retorno-rapido/?utm_campaign=Portal+do+Franchising&utm_content=Conhe%C3%A7a+27+franquias+com+retorno+r%C3%A1pido+do+investimento+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Ei%2C+invista+no+seu+sonho%21+Franquias+com+r%C3%A1pido+retorno

Trabalho Acadêmico - Premiação
CONSTRUA SUA REPUTAÇÃO